smiles

quinta-feira, 14 de março de 2013

Amada Deus espera que você seja...

http://padom.com.br/wp-content/uploads/2013/03/mulher-crista.jpg 

Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava. Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.
Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.
Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.
Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!
Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.
Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.
Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.
Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!
Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!
Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje!
Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!
Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.
Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!
Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!


segunda-feira, 11 de março de 2013

Não cave abismo,construa pontes

http://padom.com.br/wp-content/uploads/2013/02/pontes.jpg




Jesus disse que os pacificadores são bem-aventurados, pois eles serão chamados de filhos. O pacificador é aquele que tem o ministério da reconciliação. Em vez de semear contendas entre os irmãos, restaura relacionamentos quebrados. Em vez de ferir as pessoas com suas atitudes, balsamiza os feridos com suas palavras terapêuticas. Em vez de cavar abismos nos relacionamentos, constrói pontes de contato entre as pessoas.

por: Hernandes Dias Lopes

segunda-feira, 4 de março de 2013

O SENTIDO DA VIDA

O sentido da Vida: Uma Busca Eterna
Qual é o sentido da vida? Esta é uma das perguntas mais frequentemente feitas por toda a humanidade desde o início dos tempos. É uma pergunta naturalmente feita pelas pessoas porque elas têm a capacidade de fazer escolhas sobre a vida. A questão parece ser difícil de responder e diferente para cada indivíduo dependendo de suas circunstâncias. A resposta a essa pergunta é a principal busca pela verdade e propósito na vida, a razão pela qual nascemos, acordamos todos os dias e existimos.

O Sentido da Vida: A Verdade
Embora as pessoas tenham lutado para encontrar a finalidade de sua existência ao longo da história, a resposta para o sentido da vida é relativamente simples e igual para todos: amar a Deus ao optar por ter um relacionamento com Ele através do Seu Filho, Jesus Cristo. Esta é a verdade simples e exata sobre o sentido da vida. Existem muitas outras ideias, definições, teorias e religiões que diferem quanto ao sentido da vida. No entanto, se não incluírem a definição acima como a verdade principal, então acabará sendo comprovado que são imprecisas e decepcionantes para quem as aceita. Os céticos que estão longe de Deus ao longo da história têm falhado com as suas falsidades acerca do sentido da vida. No entanto, conhecer a verdade é uma resposta muito clara e fácil. Por outro lado, aceitar e adotar a verdade em sua vida é o maior desafio que Deus quer lhe ajudar a cumprir. O guia para ajudar você a entender como fazer isso é a Bíblia Sagrada. A Bíblia claramente dá exemplos concretos e regras práticas para viver em conformidade com o plano de Deus para sua vida.

O Sentido da Vida: Como avançar
Um vez que você entende o sentido da vida, o próximo passo é escolher seguir o plano de Deus para a sua vida. Deus criou você para um propósito. No entanto, antes de que você possa cumprir esse propósito, é preciso estabelecer uma relação com Deus. O início de um relacionamento significativo com Deus é alcançado ao tomar vários passos, em fé, que se encontram descritos na Bíblia. Primeiro, em oração a Deus, admita que você tem vivido longe dEle e convide-o de volta à sua vida como o líder. Em seguida, prometa a Deus, do seu coração, que você se arrepende e que quer abandonar seus velhos caminhos pecaminosos, vivendo longe dEle, e que começará a tentar viver de acordo com os caminhos de Deus. Em seguida, peça perdão a Deus e aceite Jesus Cristo, Seu Filho, em sua vida como o seu líder e Salvador pessoal. Finalmente, comece a aprender sobre a vontade de Deus e planeje usar seus talentos para o propósito de Deus em sua vida. Deus ama você muito, assim como Ele ama todas as suas criaturas, e é a escolha de cada um aceitar ou rejeitar esse amor. Se você acabou de sinceramente fazer a oração acima, então você está em harmonia com Deus e o início da sua aventura em busca do sentido da sua vida já começou.
O Sentido da Vida: Como cumprir sua missão
O desafio para o sentido da vida é ser fiel ao chamado de Deus e dedicar-se ao cumprimento do propósito para o qual Ele o criou ao realizar sua missão de vida. A Bíblia Sagrada aborda estas questões claramente para dar às pessoas respostas sobre como conduzir a sua vida em qualquer circunstância, dos pobres aos ricos, da saúde à doença, de forte ao fraco e do espiritual ao pecador. Todo mundo tem circunstâncias limitantes, mas Deus dá às pessoas este maravilhoso livro de instruções, chamado de Bíblia, para ajudá-los a entender como fazer as escolhas certas ao longo da sua vida. Além disso, é importante ter comunhão com outros cristãos que aceitaram Jesus a fim de que você possa encontrar incentivo e apoio. O significado de sua vida acabará sendo julgado por Deus quando você morrer. Deus vai perguntar o que você fez com seus talentos. Ele vai querer saber se você escolheu ajudar os outros ou se foi egoísta. Ele vai perguntar se você aceitou o Seu Filho Jesus e se você o seguiu. Agora que você sabe o significado da vida, escolha aceitar e aplicar esta verdade às suas habilidades e circunstâncias dadas por Deus. Saiba mais sobre o que Deus quer para você e submeta-se ao Seu plano, só assim você poderá encontrar uma vida de significado realmente satisfatória.
Viver uma vida significativa!